Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação realiza seminário de Avaliação da Pós-Graduação no Brasil

13 de fevereiro de 2020
Composta por palestras e mesas-redondas, a programação ocorrerá durante todo o dia e contará com a presença de representantes da UFC, do Governo do Estado e da CAPES (Imagem: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Federal do Ceará realizará, no dia 17 de fevereiro, o seminário Avaliação da Pós-Graduação no Brasil – Cenário Atual. O evento é destinado aos coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu da UFC e representantes de instituições de ensino superior (IES) do Estado que possuem cursos de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Composta por palestras e mesas-redondas, a programação ocorrerá durante todo o dia e contará com a presença de representantes da UFC, do Governo do Estado e da CAPES. As palestras serão ministradas pelo professor Mauro Luiz Rabelo, docente da Universidade de Brasília (UnB) e ex-diretor de Relações Internacionais da CAPES, e pelas professoras Sônia Nair Báo, diretora de Avaliação; e Vanessa Fernandes, coordenadora de Acompanhamento de Bolsistas no Exterior, da Diretoria de Relações Internacionais, ambas da CAPES.

As atividades serão realizadas no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), localizado na Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Av. Mister Hull, s/n, Pici). Não é necessário se inscrever para participar.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fones: (85) 3366 9942 e 3366 9943

Apresentação – Prof. Jorge Herbert Soares de Lira (Documento PPTX – Tamanho 1,7 MB)

Apresentação – Prof. Mauro Luiz Rabelo (Documento PDF – Tamanho 18 MB)

Apresentação – Profª. Sônia Nair Báo (Documento PPTX – Tamanho 9,7 MB)