[CAPES] APCN 2022 | Primeiro Resultado Parcial | Novos Cursos de PG Aprovados

Data de publicação: 13 de junho de 2023. Categoria: Notícias

O Conselho  Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou, no dia 7 de junho, o Resultado Parcial da análise das propostas de novos cursos de pós-graduação em todo o Brasil. Foram aprovadas as seguintes propostas apresentadas pela UFC:

• Doutorado Acadêmico em Arquitetura, Urbanismo e Design / Centro de Tecnologia;
  • Doutorado Profissional em Economia / Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade e
  • Mestrado Acadêmico em Engenharia Civil / Campus de Russas.

Os cursos aprovados, após a homologação do Ministro da Educação, terão até 12 meses para serem iniciados.

Os coordenadores das propostas não aprovadas, na  220ª reunião do CTC-ES, poderão interpor recurso até o dia 6 de julho.

A Avaliação das Propostas de Cursos Novos (APCN) é regulada pela Portaria  CAPES 195, de 30 de novembro de 2021.

Notícia veiculada no Portal UFC

Fonte: Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação/PRPPG.