[CNPq] Chamada CNPq/MCTI 10/2023 | Universal

Data de publicação: 21 de junho de 2023. Categoria: Notícias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) torna pública a Chamada CNPq/MCTI 10/2023 – Universal.

A chamada tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir, significativamente, para o desenvolvimento científico e tecnológico e à inovação do País, em qualquer área do conhecimento.

As propostas serão classificadas em 2 faixas:

• Faixa A – Grupos Emergentes: equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 3 doutores, sendo um deles o coordenador do projeto. Valor do recurso limitado a R$ 165 mil.
  • Faixa B – Grupos Consolidados: equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 5 doutores, vinculados, ao menos, a duas instituições distintas, sendo um deles o coordenador do projeto. Valor do recurso limitado a R$ 275 mil.

A chamada obedecerá ao cronograma abaixo:

Cronograma Universal

Informações sobre os critérios de elegibilidade, itens financiáveis, bolsas e outras devem ser obtidas na Chamada CNPq/MCTI 10/2023 – Universal.

Fonte: CNPq.