[CNPq] Chamada 4/2023 | Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT)

Data de publicação: 21 de junho de 2023. Categoria: Notícias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) torna pública a Chamada 4/2023 – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT.

O objetivo dessa chamada é valorizar pesquisadores que possuam clara participação em atividades de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora, mediante a concessão de bolsas do CNPq da modalidade DT. Os projetos deverão ser inseridos nas seguintes áreas temáticas de desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora:

• Tecnologias Médicas e da Saúde
  • Tecnologias Agrárias
  • Biotecnologia
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Tecnologias Sociais e Educacionais
  • Tecnologias Digitais
  • Tecnologias de Materiais
  • Tecnologias de Produção Industrial e de Serviços
  • Energia

A data-limite para a submissão de propostas é sexta-feira, 23 de junho, conforme o cronograma:

Cronograma DT

Mais informações sobre os critérios de participação e orientações podem ser obtidos na Chamada 4/2023 – Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora – DT.

Fonte: CNPq.