[CAPES] Edital PDSE | Edital Move La America | Prazos Prorrogados

Data de publicação: 17 de maio de 2024. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) informa que os prazos dos editais  do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) 2024 e Move La América foram prorrogados.

• Edital CAPES PDSE 2024: A CAPES anunciou a prorrogação dos prazos do Edital PDSE 2024, que oferece bolsas para doutorandos realizarem parte de suas pesquisas no exterior. Todos os candidatos da UFC, classificados e classificáveis, nos processos seletivos de PPGs listados no link: Resultado Final PDSE 2024 após Recursos,devem se cadastrar no sistema da CAPES até o dia 29 de maio. Para mais detalhes sobre o programa, acesse o link oficial: CAPES PDSE 2024.

• Edital CAPES Move La América: Os prazos do Edital Move La América, que fomenta a internacionalização das Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, ao atrair discentes das Américas Latina e Caribe, também foram prorrogados. Os coordenadores de PPGs acadêmicos e profissionais da UFC receberam um formulário de intenção de oferta de vagas, que deve ser preenchido até o dia 20 de maio. Para mais informações, acesse o link oficial: Move La América.

A PRPPG incentiva todos os participantes elegíveis a aproveitarem essa prorrogação de prazos para formalizarem suas candidaturas, fortalecendo o intercâmbio acadêmico e a colaboração internacional da UFC.

Agradecemos a colaboração de todos na disseminação desta informação. Para dúvidas ou suporte adicional, por favor, entre em contato com a Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Avaliação da Pós-Graduação (CPAV/PRPPG) – E-mail: diab@ufc.br | WhatsApp: (85) 3366-9950.

Vamos, juntos, fortalecer a internacionalização da ciência brasileira!