O que é mestrado profissional, mestrado acadêmico e doutorado?

Mestrado Profissional: Curso menos teórico que o acadêmico e voltado para o mercado de trabalho. O aluno deve apresentar dissertação e monografia em forma de projeto ou estudo de caso, para obtenção da tiltulação. Mestrado Acadêmico: Pós-Graduação voltada para o ensino e pesquisa. Oferece o título de mestre em determinado campo do saber, portanto é um curso direcionado a quem deseja lecionar.São cursos que exigem proficiência em outra língua, além do português, usualmente o inglês. Para obtenção do título é necessário dissertação. Doutorado: Curso voltado para formação de pesquisadores, dedicado exclusivamente a vida acadêmica e que busca o aprofundamento em determinado campo do saber. Para obtenção do título é obrigatório a defesa de tese.