Posso trancar o semestre letivo do meu curso de mestrado e/ou doutorado?

O trancamento do semestre letivo, só pode ser realizado por motivo de doença. O primeiro passo é buscar o CPASE, Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor e Estudante, telefones 3366 7780/7587. Agendar um dia e horário para perícia, e no dia estabelecido comparecer, ou enviar representante, com toda a documentação comprobatória dos fatos (laudos, exames, atestados, certidões). O médico perito da UFC decidirá sobre o Trancamento Total ou Regime Especial. Se a decisão for por Trancamento Total, a coordenação do curso encaminha o laudo do perito à PRPPG, o semestre é trancado e discente prorroga em 6 meses seu prazo para defesa. Se a decisão for Regime Especial, o discente deve buscar a coordenação do curso para obter condições diferenciadas de avaliação e frequência, mas não terá direito ao trancamento.