Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: PortuguêsEnglishEspañol

Move La América: UFC oferece 242 vagas para estudantes de mestrado e doutorado da América Latina e do Caribe

Data de publicação: 25 de julho de 2024. Categoria: Notícias

Através do programa Move La América da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, a Universidade Federal do Ceará está oferecendo 242 vagas para estudantes estrangeiros de mestrado e doutorado de países da América Latina e Caribe que desejam complementar seus estudos na modalidade sanduíche.

As inscrições estão abertas até às 17 horas do dia 8 de agosto (horário de Brasília), através do site da CAPES.

As vagas estão distribuídas entre 45 programas de pós-graduação da UFC, para Mestrado Sanduíche e para Doutorado Sanduíche. Veja a lista de cursos, vagas, idiomas aceitos e contatos aqui.

Em todo o Brasil, o programa Move La América oferecerá 300 bolsas de Mestrado Sanduíche de R$ 2.100 por mês e 200 bolsas de Doutorado Sanduíche de R$ 3.100 por mês.
De acordo com a CAPES, as bolsas serão distribuídas prioritariamente para universidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e para programas de pós-graduação com maior qualificação.

O programa Move La América também pretende financiar 500 projetos de pesquisa ou extensão, no valor de até R$ 5 mil, para os professores brasileiros que irão co-orientar os bolsistas no Brasil.

Mais informações estão disponíveis no site da CAPES. Dúvidas podem ser enviadas para lidianykarla@ufc.br.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – DeepL.com