[PRPPG] Jubileu de Ouro | PPG em Agronomia: Fitotecnia

Data de publicação: 5 de julho de 2023. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia:Fitotecnia/Centro de Ciências Agrárias completou 50 anos. Para marcar a celebração do jubileu de ouro foi realizado, nos dias 29 e 30 de junho, o Fórum do Programa de Pós-Graduação em Agronomia: Fitotecnia 50 Anos: Meio Século de Excelência em Ensino e Pesquisa.

O PPG contabiliza a formação de 542 mestres e 161 doutores em Agronomia, na área de concentração Fitotecnia. Atualmente, 22 estudantes estão matriculados no mestrado e 28 no doutorado. Na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), referente ao período de 2017 a 2020, o PPG obteve nota 5.

Além de palestras, foram prestadas também homenagens a alunos egressos, servidor técnico-administrativo e docentes que contribuíram para a história do PPG. O Curso de Mestrado em Agronomia foi criado em 1973. Já o Curso de Doutorado, foi criado em 1994.

Notícia veiculada no Portal UFC