[CRIA] Announcement 002/2023 | PostDoctoral Fellowship Selection

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulga o Edital 002/2023 – Postdoctoral Fellowship Selectivon for the Artificial Intelligence Reference Center – CEREIA, visando à seleção pública internacional de bolsistas de pós-doutorado em IA para atuação na Universidade Federal do Ceará (UFC) e instituições parceiras: Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). Podem candidatar-se pesquisadores brasileiros e estrangeiros que tenham obtido título de doutor há menos de 7 (sete) anos, no país ou no exterior, com destacado desempenho em área de pesquisa correlata às atividades da bolsa.

Esta é uma excelente oportunidade para doutores recém-formados avançarem nas suas carreiras científicas na área da IA. O CEREIA promove pesquisas de excelência em inteligência artificial e ciência de dados, com foco específico na abordagem de problemas e desafios relacionados à saúde em parceria com o Grupo Hapvida NotreDame Intermédica. O Centro executa, atualmente, diversos projetos, nas linhas de pesquisa: predição de doenças crônicas, engajamento de pacientes em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, sistemas inteligentes para monitoramento remoto de pacientes, análise e processamento de imagens médicas, anamneses assistidas por inteligência artificial, dentre outros.

A bolsa, no valor mensal de R$9.047,40, será financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) mediante contrato inicial de 1 (um) ano, sob a supervisão de um ou mais pesquisadores do CEREIA. A bolsa poderá ser prorrogada por mais um ano, a depender do desempenho do bolsista e da disponibilidade de recursos.

As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro de 2023, mediante o preenchimento do Formulário:

Para mais informações, consulte o Edital abaixo: