Capa do livro "Formação de alianças e cooperação entre antropoides virtuais: um modelo computacional baseado em agentes"

Categoria: Ciências Humanas

Autor(es): Jakson Alves de Aquino

ISBN: 978-85-7485-167-9

Ano: 2014

Pouco dotado de instintos que, sozinhos, levem a um comportamento adaptativo, desprovido de garras, de presas e portador de um enorme e exigente cérebro que precisa de muita água e energia para continuar funcionando, um ser humano isolado de seus semelhantes dificilmente pode ser considerado um animal bem preparado para sobreviver num ambiente natural. Pode-se afirmar que os seres humanos há milhares de anos têm não apenas sobrevivido mas se tornado uma espécie bem-sucedida, difundindo-se por praticamente todos os hábitats do planeta, porque vivem em sociedade e cooperam na produção de bens coletivos.