Educação científica e experimentação no ensino de ciências
Categoria: Multidisciplinar
Autor(es): Maria Goretti de Vasconcelos Silva,Carlos Alberto Santos de Almeida
Editora: Edições UFC
Páginas: 232
ISBN: 978-85-7485-187-7
Ano: 2014
URI no Repositório Institucional da UFC:
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10322
Resumo
A crescente demanda de professores de Matemática, Física e Química nas universidades e institutos federais vêm sendo atribuída a um número cada vez maior de alunos que se candidata aos cursos de engenharia no nosso país. Esse fato vem a reboque da recente revalorização desses profissionais, em especial do aumento da procura e da remuneração dos chamados profissionais da tecnologia. Por outro lado, temos uma cada vez maior necessidade de professores de ciências no Ensino Básico, para cumprir a relevante tarefa de educar, do ponto de vista científico e tecnológico, as próximas gerações, o que hoje, segundo todas as políticas governamentais, tornou-se imperativo para um desenvolvimento efetivo do Brasil, com uma especial melhoria de renda individual.