Educação científica e experimentação no ensino de ciências

Capa do livro "Educação científica e experimentação no ensino de ciências"

Educação científica e experimentação no ensino de ciências

Categoria: Multidisciplinar

Autor(es): Maria Goretti de Vasconcelos Silva,Carlos Alberto Santos de Almeida

ISBN: 978-85-7485-187-7

Ano: 2014

A crescente demanda de professores de Matemática, Física e Química nas universidades e institutos federais vêm sendo atribuída a um número cada vez maior de alunos que se candidata aos cursos de engenharia no nosso país. Esse fato vem a reboque da recente revalorização desses profissionais, em especial do aumento da procura e da remuneração dos chamados profissionais da tecnologia. Por outro lado, temos uma cada vez maior necessidade de professores de ciências no Ensino Básico, para cumprir a relevante tarefa de educar, do ponto de vista científico e tecnológico, as próximas gerações, o que hoje, segundo todas as políticas governamentais, tornou-se imperativo para um desenvolvimento efetivo do Brasil, com uma especial melhoria de renda individual.